Livro de Paulo César Teixeira ganha edição especial

História de Luiz Airton Bastos, popularmente conhecido como Nega Lu, retorna às livrarias em edição especial que marca 10 anos desde seu primeiro lançamento

Além do aniversário da obra, a reedição também presta homenagem pelos 20 anos da morte de Nega Lu. - Crédito: Reprodução

A história de Luiz Airton Bastos, popularmente conhecido como Nega Lu, retorna às livrarias em edição especial que marca 10 anos desde seu primeiro lançamento. O livro 'Nega Lu - Uma dama de barba malfeita', do escritor e jornalista Paulo César Teixeira, resgata a trajetória dessa personagem da cena cultural e boêmia de Porto Alegre. Além do aniversário da obra, a reedição também presta homenagem pelos 20 anos da morte de Nega Lu.

Em 10 de abril, às 19h, no Bar do Alexandre (Rua Saldanha Marinho, 120, bairro Menino Deus), em Porto Alegre, acontece o lançamento com sessão de autógrafos da edição especial do livro. Na ocasião, haverá um bate-papo com o autor e os convidados: Aírton Bastos, sobrinho da Nega Lu, Coié, líder da banda Rabo de Galo, que tinha Nega Lu como crooner, Maythê, amiga pessoal, e Thiago Pirajira, fundador do Bloco da Laje. O evento contará, ainda, com a trilha sonora do DJ Kafu.

Edição especial

Além da alteração da capa, com opção pela foto em cores, e não em preto e branco, como na primeira edição, foram feitas pequenas alterações relativas a termos ou expressões que, há 10 anos, soavam como naturais ou consensuais e, atualmente, podem dar brecha a preconceitos. A evolução da linguagem acompanha um mundo em permanente mutação.

Com design gráfico de Clô Barcellos e edição de fotografia de Tânia Meinerz, a obra traz, ainda, imagens do acervo pessoal da Nega Lu, cedida por sua irmã Hilda Maria. O livro ganhou o 'Prêmio de Livro do Ano - Categoria Não Ficção', da Associação Gaúcha de Escritores (Ages).

Comments