Jornalismo perde, aos 57 anos, o comunicador Lasier Martins Júnior

Profissional de imprensa enfrentava um câncer no pâncreas havia 10 meses

Lasier Martins Júnior estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre - Crédito: Arquivo Pessoal

Faleceu, na tarde desta quarta-feira, 14, o jornalista Lasier Martins Júnior, aos 57 anos. O comunicador enfrentava um câncer no pâncreas havia 10 meses, e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele é filho do também jornalista e ex-senador Lasier Martins e da procuradora do Estado aposentada Marilene Petry Somnitz.

Lasier Martins Júnior atuou como repórter na Rádio Gaúcha na década de 1990, quando fez a cobertura da Conferência das Nações Unidas sobre a Mulher, em Pequim. O trabalho foi reconhecido ao conquistar o 'Prêmio Internacional de Rádio de Nova York'.

De acordo com Lasier Martins, Júnior sempre foi amante de esportes, principalmente surfe e ciclismo. "Foi emocionante ver a coragem e a esperança com que meu filho enfrentou a doença", afirma em pronunciamento. Conforme a família, o comunicador foi doador de córneas após a morte.

As cerimônias de velório e enterro ocorrerão nesta quinta-feira, 15, das 7h às 12h, na Capela 6 do Angelus Memorial Crematório (Avenida Porto Alegre, 320, bairro Medianeira), em Porto Alegre.

Comments