Jornal NH reimprime primeira edição que circulou em 19 de março de 1960

Ação fecha as comemorações pelos 65 anos do impresso

A primeira edição já havia sido reimpressa na comemoração dos 50 anos do Jornal NH, em 2010 - Crédito: Grupo Sinos

O Jornal NH, de Novo Hamburgo, desta quinta-feira, 27, chegou aos leitores com a reimpressão da primeira edição, que circulou em 19 de março de 1960. Além disso, um suplemento especial tratou sobre a transformação do impresso e da cidade nesse período, bem como o impacto dele na rotina do público e anunciantes. A ação fecha as comemorações pelos 65 anos do jornal.

A primeira edição já havia sido reimpressa na comemoração dos 50 anos do Jornal NH, em 2010. Na época, o produto se esgotou rapidamente e, desde então, leitores pediam novamente. Com mais tecnologia disponível e uso de Inteligência Artificial, profissionais da redação e da gráfica do Grupo Sinos conseguiram aprimorar a qualidade das páginas antigas, que chegaram ao público com legibilidade nítida. As fotos também receberam tratamento especial. O jornal foi impresso tal qual a primeira edição, com logomarca e outros detalhes em verde na capa.

Detalhes da edição

A primeira capa do NH trazia como foto principal uma imagem aérea do Centro de Novo Hamburgo, ainda com poucos edifícios. A imagem foi feita pelo fotógrafo Alceu Feijó. Entre os destaques estavam a possibilidade de aumento da agem de ônibus, o reajuste no preço do leite, a conclusão da abertura da Avenida 1º de Março e a necessidade de duplicação da então BR-2, atual BR-116.

No 'Bilhete da Redação', os irmãos Paulo Sérgio (já falecido) e Mário Gusmão, fundadores do Grupo Sinos, apresentavam o Jornal NH ao público. "É independente. É um órgão que se destina a noticiar, imparcial e objetivamente, os acontecimentos que se desenrolam em nossa cidade."

Comments