Governo Federal anuncia aumento nos contratos de Publicidade

Valor pode alcançar R$ 3,5 bilhões neste ano

O valor dos contratos leva em conta uma previsão do total que pode ser gasto pelos órgãos - Crédito: Banco de Imagens/Canva

O Governo Federal anunciou que aumentará os contratos de Publicidade de ministérios, bancos e estatais. O valor pode alcançar R$ 3,5 bilhões neste ano, após a conclusão de licitações, que estão abertas para a seleção de agências de propaganda. O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deseja ainda ampliar a divulgação de programas como 'Pé-de-Meia', do Ministério da Educação, e 'Mais o a Especialistas', do Ministério da Saúde.

Os órgãos públicos ligados ao Governo Federal argumentaram que a expansão dos contratos de Publicidade melhora a transparência e a promoção de informações sobre políticas públicas, com a divulgação das ações tocadas por ministérios e estatais. O valor total da previsão de gastos com Publicidade considera 21 órgãos ligados ao governo que têm contratos já firmados com agências ou licitações abertas.

O valor dos contratos leva em conta uma previsão do total que pode ser gasto pelos órgãos. Por isso, essa cifra costuma ser maior do que a verba efetivamente desembolsada, que depende dos planos de Propaganda e da demanda por Publicidade. 

Comments