Fotojornalista Arfio Fontoura Mazzei morre aos 71 anos

Causa da morte foi falência múltipla dos órgãos

Arfio Fontoura Mazzei tinha 71 anos - Crédito: Arquivo Pessoal

Faleceu, aos 71 anos, nesta terça-feira, 14, o fotojornalista Arfio Fontoura Mazzei, enteado de Danilo Ucha, um dos mais importantes jornalistas gaúchos, falecido em julho de 2016. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Thaise Mazzei, sobrinha do comunicador, revelou que o tio estava doente nos últimos três meses, com hematomas no corpo e que "os médicos suspeitavam que poderia ser um câncer, que estava se espalhando pelo corpo". Porém, a causa da morte foi por falecimento múltiplo dos órgãos.

De acordo com Thaise, Arfio ficou internado no Posto da Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre, por quatro dias. Depois, ele foi encaminhado ao Hospital Vila Nova, também na capital, onde ficou por mais três dias.  

Arfio teve agens por jornais como Jornal da Noite e Zero Hora. O comunicador também atuou na Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e foi diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), cargo que ocupou de 1998 a 2007. Além disso, ele realizou diversos trabalhos autônomos.

O velório será realizado hoje, 14, com início às 14h e encerramento às 18h. A cerimônia fúnebre será na Capela Três do Cemitério da Santa Casa (Avenida Professor Oscar Pereira, 423), em Porto Alegre.

Comments