Experiência do cliente e Marketing: Paula Tebett diz ser importante "contar histórias"
Com leveza, a consultora e influencer palestrou, dentre outros assuntos, sobre a importância de uma boa apresentação de seu serviço ou produto

Das 15h até, por volta das 15h40, a carioca Paula Tebett que, acumula experiências como consultora e influencer, conversou com os participantes do 'Fórum do Mercado e Indústria Digital' (Find) em um tom bem-humorado e cheio de personalidade. Ela apresentou cases de empresas que não estavam conseguindo captar clientes, mesclando seu ponto de vista com detalhes mais teóricos.
Girando em torno do mote 'Redes Sociais na Era da Performance: Como se Destacar e Vender', o encontro buscou desmistificar algumas ideias pré-concebidas de profissionais do Marketing e instigá-los a "pensar diferente". Em seu discurso, Paula enfatiza a importância de "contar histórias de forma diferente, almejando sempre pela originalidade".
"Nós brasileiros somos muito criativos", lembra Paula ao falar sobre o meme que está circulando na internet, recentemente, da 'Guiana Brasileira'. Ela explicou que "ninguém está interessado em receber um post desejando um 'Feliz Dia das Mães', por exemplo, em uma data comemorativa". Em sua visão, "marcas devem investir em ações mais aprofundadas, em campanhas publicitárias que contem histórias".
No encerramento, de modo geral, a ista terminou fazendo uma síntese do que ela abordou em sua conversa. Por fim, ela ofereceu dois livros de sua autoria sobre este tópico, gratuitamente, para aqueles que a procurarem depois. "Eu tenho que gostar da pessoa", finalizou Paula brincando.
O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto da Unisinos Porto Alegre o FIND, que trata sobre Branding e performance. Realizado em 29 de abril, esta é a primeira edição do evento. Durante o encontro, como media partner, são produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais. A cobertura conta com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre.