Estudantes da Feevale criam campanha para 'ARP Academy'
Por meio de uma atividade proposta em uma disciplina do curso de Publicidade e Propaganda, dupla desenvolveu peças de divulgação de premiação da entidade

Estudantes da Universidade Feevale se tornaram autores de uma campanha da Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Os dois alunos, Lucas Möller e Thaisa Silva, a partir de uma atividade proposta em uma disciplina do curso de Publicidade e Propaganda, atenderam um briefing da ARP e criaram as peças de divulgação do concurso 'ARP Academy', que premia a criatividade de estudantes de Comunicação do Rio Grande do Sul.
Toda a turma participou do desafio e propôs suas ideias de campanhas, atividade que consistiu na avaliação final do componente curricular. Ao final, 11 propostas foram apresentadas e avaliadas por um comitê de profissionais do mercado. A dupla vencedora foi convidada para o desdobramento das peças e manutenção da campanha, com mentoria de profissionais do Clube de Criação do RS.
Geferson Barths, professor da disciplina e diretor de Conexões com a Academia na ARP, reforça a importância das atividades acadêmicas que se proponham a resolver problemas reais do mercado. "Desafiamos como esse motivam o estudante e proporcionam conexões importantes com os profissionais do mercado. Além disso, a aproximação com a ARP é muito importante para as projeções na carreira, visto que é a principal entidade da profissão aqui no Estado", pontua.
Conforme Lucas, a oportunidade foi gratificante. "Estou achando o máximo toda essa experiência junto do professor Geferson e toda a equipe da ARP. Eles nos auxiliaram e acrescentaram em muito para que esse projeto fosse veiculado", comemora. A dupla segue atuando no desenvolvimento de peças e ações durante o período de inscrições do concurso.
ARP Academy
O 'ARP Academy' está em sua 6ª edição, e ocorre em paralelo ao 'Salão ARP', cuja premiação está marcada para 5 de dezembro. O concurso oferece aos acadêmicos de Publicidade e Propaganda de instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul a oportunidade de desenvolver um projeto para um cliente real, com o apoio de um professor orientador. Nesta edição, o cliente será o Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.