Espaço da ESPM é vendido para construção de nova escola
Escola Superior de Propaganda e Marketing anunciou, durante o ano ado, o término dos cursos de graduação

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) vendeu um de seus complexos em Porto Alegre, a fim de dar espaço a uma nova escola. A compra foi realizada pela Associação Beneficente e Educacional de 1858 (ABE 1858), mantenedora do Colégio Farroupilha. A instituição de ensino já havia anunciado, durante o ano ado, o término dos cursos de graduação, mantendo o foco nos cursos de pós-graduação, extensão e educação executiva.
O espaço desocupado está situado na rua Guilherme Schell, 350, no bairro Santo Antônio e fazia parte de um dos dois espaços que havia na capital. Atualmente, o local está em obras, com o objetivo de abrigar uma nova escola da Associação. O colégio terá inauguração durante este mês e contará com turmas de ensino fundamental.
A área a por adaptação, com o intuito de conter salas de aula, multiuso, quadra esportiva, auditório, entre outros espaços. Ainda na mesma rua, a ESPM ainda opera em outro complexo. Em nota enviada ao Coletiva.net, a instituição manifestou "que as atividades do campus de Porto Alegre não serão suspensas e que não há planos de venda do atual prédio da escola".
Ainda no comunicado, a ESPM registrou que, como parte de sua estratégia de expansão, o campus de Porto Alegre ará a concentrar-se em cursos de pós-graduação, extensão e educação executiva. "A ação tem como meta alinhar-se a outras unidades recém-estabelecidas em Florianópolis, Curitiba, Goiânia e Salvador. Além disso, está mantido o plano de inauguração da unidade da instituição na rua Padre Chagas, que ainda será comunicada em data oportuna."
Conforme explicado na nota, essa decisão não trará qualquer prejuízo aos alunos matriculados na graduação. "As aulas continuarão sendo ministradas até a formatura ou, caso desejem, os estudantes poderão solicitar transferência para os campi de São Paulo ou do Rio de Janeiro."