Em sessão especial, HBO exibe primeiro episódio de 'Cidade de Deus: a luta não para'
Série de Aly Muritiba é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins


O Festival de Cinema de Gramado embarcou de vez no mundo das séries. Após realizar a premiére mundial de 'Cangaço Novo', do Prime Video, em 2023, a 52ª edição do evento contará com a exibição do primeiro episódio de 'Cidade de Deus: a luta não para'. A obra de Aly Muritiba será transmitida em sessão excepcional na noite deste sábado, 10, no Palácio dos Festivais. A trama é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins.
A obra estreia ainda em agosto na plataforma de streaming Max e no canal HBO. Para Marcos Santuario, a sessão especial demonstra a força de Gramado, ao integrar uma janela de lançamentos para séries também. "Esse ano, junto ao HBO, vamos exibir mais uma produção brasileira, uma continuação de um dos mais emblemáticos filmes nacionais de todos os tempos."
Com produção da O2 Filmes, a nova série HBO Original retrata a história dos personagens do universo de 'Cidade de Deus', tendo como ponto de partida o trabalho fotográfico de Buscapé. O enredo se a no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas.
O elenco conta com o retorno de nomes como Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira. Novos atores integram a trama, como Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba.
A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.