De saída: Vera Bavaresco não é mais a diretora Comercial da Multi RS

Comunicadora contou que movimento foi uma decisão pessoal

Vera Bavaresco assumiu o cargo em outubro de 2024 - Crédito: Arquivo Pessoal

A publicitária Vera Bavaresco não é mais a diretora Comercial da Multi RS, antiga Ulbra TV e Rádio Mix, cargo que ocupava desde outubro de 2024. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, a comunicadora contou que sua saída da emissora foi uma decisão pessoal. Além disso, citou que um dos motivos "foram mudanças no projeto que se afastaram do desenho inicial, que me levaram a aceitar o desafio de assumir a função".

A publicitária avaliou os cinco meses que atuou no Multi RS como um período "excelente e desafiador, pois contava com uma ótima equipe com quem tinha uma relação cooperativa". "Fizemos alguns avanços importantes na implantação de um novo espaço de Comunicação e reestruturando comercialmente a rádio e a TV, inclusive deixando pronto todo o planejamento estratégico para 2025", revelou.

Vera contou, também, que aproveitará a pausa na carreira para fazer um breve período de férias. "Curtirei a minha família e a filha que mora no exterior e está me visitando". Procurado pelo portal, o diretor-geral da Multi RS, Orestes de Andrade Jr, informou que, por ora, ele acumulará a função de diretor Comercial do grupo.

Outras saídas

A publicitária não foi a única a se despedir, uma vez que, recentemente, informações apuradas pela reportagem dão conta de que mais 18 funcionários foram desligados do grupo. Além disso a apresentadora, Fernanda Schiavo, e a diretora Institucional, Thati Ott, também saíram, contudo, por decisão própria. Procurada pelo portal, Fernanda confirmou sua saída, porém, não quis se manifestar. Thati, por sua vez, não respondeu os questionamentos até o fechamento desta matéria.

Em nota enviada ao portal, Orestes explicou que a emissora a por uma reestruturação em sua grade diária. Por isso, decidiu-se concentrar uma programação de cinco horas de conteúdo local, das 16h às 21h, e otimizar as atrações. "Baseado nessa nova fase concentrada em um turno, a gente deixa de trabalhar em dois, como aconteceu no ano ado, o que provocou alguns desligamentos para adequar o quadro pessoal."

Comments