Cristiano Silva desabafa ao vivo sobre cobertura esportiva da Guaíba
Comunicador criticou fato do veículo não ter enviado repórteres e equipe completa para jogo entre São Luiz e Internacional

O jornalista Cristiano Silva, repórter da Rádio Guaíba, fez um desabafo no ar e, ao vivo, sobre a cobertura esportiva da emissora. O relato foi dado na noite da última quarta-feira, 12, no final do pós-jogo entre São Luiz e Internacional, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Em sua fala, o comunicador criticou o fato da empresa não ter enviado repórteres e nenhum membro da equipe de esportes para Ijuí, onde a partida aconteceu, para participar da entrevista coletiva com Roger Machado, técnico do Inter. Além disso, a transmissão do jogo foi realizada in tubo, quando é feita dentro do estúdio da rádio.
Cristiano afirmou que a Guaíba já foi conhecida por estar presente em todas as copas e jogos, dentro e fora do Brasil. "Hoje ela também fez um marco histórico, conseguiu não mandar ninguém para um jogo no interior do Rio Grande do Sul, no Campeonato Gaúcho, principalmente em Ijuí, onde a nossa audiência é muito grande", disse.
Ainda, durante a sua explanação, o comunicador pediu desculpas aos ouvintes. "Eu até imagino o motivo da não ida de profissionais para o jogo, mas, não vou externar. Espero que pela grandeza que tem ainda a marca Guaíba, que isso não se repita, pelo menos no Campeonato Gaúcho", desabafou, em mensagens aos ouvintes.
"Amanhã, se eu estiver aqui, participarei normalmente. Mas se também não estiver, quero deixar um grande abraço a todos vocês", finalizou, ao final da transmissão da jornada. Nesta quinta-feira, 13, contudo, o jornalista esteve presente em seus espaços esportivos no veículo de Comunicação e não citou mais o caso. Em nota enviada ao Coletiva.net, Rafael Pfeiffer, coordenador de Esportes da emissora, registrou que "o assunto foi resolvido internamente".