Crescem em 66% as impressões de anúncios em televisões conectadas
Levantamento em âmbito global demonstra resultado em relação a 2024

Pesquisa com dados utilizados da Double , empresa de programas de computadores, indicou que no ano ado o volume de impressões de anúncios publicitários no ambiente de televisões conectadas (CTV) cresceu 66%, em âmbito global, comparado a 2023. A informação pertence ao relatório 'DV Global Insights: Trends in the Modern Streaming Landscape', o qual a empresa começa a apresentar nesta quinta-feira, 8.
O mapeamento teve por intuito mostrar como a publicidade vem ocupando o espaço das televisões conectadas e streamings, onde utilizou dados proprietários da Double e uma pesquisa realizada com 22 mil consumidores, de várias regiões do mundo. O estudo busca demonstrar uma diferença de maturidade em relação à publicidade no ambiente de CTV. Enquanto no México, por exemplo, o volume de impressões de anúncios publicitários cresceu 208% no ano ado, sinalizando o potencial desse mercado, os Estados Unidos, já com maior maturidade na comercialização desse tipo de publicidade, registram aumento de 57% em relação às impressões comerciais.
A empresa não divulgou os recortes de todos os países participantes do estudo, mas apontou alguns destaques em termos de avanço na publicidade em CTV. São eles Holanda, Bélgica, Filipinas e Austrália, com crescimentos de 196%,143%, 171% e 95%, respectivamente. "O crescimento dos usuários em relação à adesão à TV conectada e os investimentos publicitários nesse setor estão andando quase no mesmo ritmo. Em média, as pessoas am cerca de 3 horas e meia por dia consumindo conteúdo em televisores conectados. Isso, naturalmente, traz grandes oportunidades aos anunciantes", informa Gustavo Dallaqua, diretor de vendas da Double no Brasil.