Colaboração no audiovisual brasileiro é tema de debate

Edital Ecossistema foi um dos painéis no Festival de Cinema de Gramado

Objetivo do edital é conectar empresas e instituições de ensino superior por meio de uma governança regional - Crédito: Coletiva.net

Neste sábado, 10, teve início no Festival de Cinema de Gramado mais uma edição do Conexões Gramado Film Market, iniciativa que visa fomentar o mercado da sétima arte do ponto de vista do negócio. Dentre os primeiros painéis, houve uma conversa sobre o edital 'Ecossistema Regional de Audiovisual', que contou com a presença de representantes de nove instituições de ensino e cerca de 60 pessoas no total.

O objetivo do edital é conectar empresas e instituições de ensino superior por meio de uma governança regional. Com isso, tem o intuito maior de fortalecer o mercado de trabalho para que estudantes se tornem futuros profissionais qualificados. 

Por meio da troca de ideias, o edital Ecossistema dá a oportunidade de visibilidade no mercado para lugares que possuem projetos audiovisuais, mas não conseguem desenvolvê-los ou distribuí-los por falta de recursos. As ofertas de conteúdo do Conexões Gramado Film Market acontecem sempre no Museu do Festival, que fica no segundo andar do Palácio dos Festivais.


A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.

 

Comments