Cobertura especial de Guerra: Rodrigo Lopes é enviado ao Oriente Médio
Profissional realiza entradas gravadas e, ao vivo, na rádio Gaúcha e no canal do YouTube de GZH

O jornalista Rodrigo Lopes está no Oriente Médio como correspondente do Grupo RBS. Ele a as atualizações sobre a guerra entre o Irã e Israel e os conflitos da antiga rivalidade entre os dois países. O profissional realiza entradas gravadas e, ao vivo, na rádio Gaúcha e no canal do YouTube GZH, além de detalhes e bastidores na coluna 'Informe Especial'.
O profissional embarcou em direção ao Rio de Janeiro no início desta semana. Já na manhã da última terça-feira, 1º, Rodrigo desembarcou em Romana, na Itália, e ou por Cairo, Egito e Amã, na Jordânia. Durante a madrugada desta quarta-feira, 2, o jornalista esteve em Tel Aviv, capital de Israel, local em que realizou a cobertura do noticiário.
Em sua coluna, um dos relatos é que, durante a viagem, ele ou na pior noite para voar pelo céu do Oriente Médio. Isso porque, na madrugada, horas depois da chuva de mísseis balísticos do Irã sobre Israel, o avião da Jordan Aviation em que ele estava, junto com outros ageiros, foi um dos primeiros a ingressar no espaço aéreo da Jordânia. O país vizinho a Israel ficou na rota dos mísseis e, segundo o comunicador, alguns artefatos chegaram a cair perto do aeroporto de Amã.
Correspondente na Guerra
Esta não é a primeira vez que Rodrigo é enviado para cobrir uma guerra. Em 2023, ele também foi para Israel a fim de informar sobre os conflitos armados da ocasião. Em 2022, o profissional esteve in loco noticiando o confronto entre Rússia e Ucrânia. Fora deste âmbito, o jornalista também conta com coberturas especiais na política. Também em 2022, ele foi para Brasília, enviado pelo Grupo RBS.