Cine Debate discute história e mobilização com o filme Ainda Estou Aqui na Faced
Atividade é gratuita e aberta à comunidade universitária e ao público em geral no pátio da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Nesta sexta-feira, 23, o pátio da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faced) se transformará em espaço de reflexão e debate político-cultural. A partir das 9h, a Assufrgs - sindicato que representa os servidores técnico-istrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) - promove um Cine Debate com a exibição do filme 'Ainda Estou Aqui', seguido de uma conversa com os historiadores e servidores técnicos Andrea Duprat (UFCSPA), Cesar Rolim (UFRGS) e Frederico Bartz. A atividade é gratuita e aberta à comunidade universitária e ao público em geral.
A ação integra a agenda de mobilização da categoria em defesa do cumprimento integral do Acordo de Greve firmado com o governo federal. Além do Cine Debate, os três dias de paralisação contarão com outras atividades, como um seminário sobre as alterações na carreira, que ocorre na terça-feira, 21, às 9h30, no Auditório 01 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico/Ufrgs). O encontro abordará temas como jornada de 30 horas, flexibilização e o Programa de Gestão e Desempenho (PGD). Já na quarta-feira, 22, está prevista uma concentração a partir das 10h no Campus Porto Alegre do IFRS, seguida de caminhada pelo centro da capital.
Combinando cinema, debate e ações de mobilização, a Assufrgs tem a intenção de reforçar o seu papel ativo da categoria na defesa de uma universidade pública, democrática e de qualidade. A programação busca ampliar o diálogo com a sociedade e fortalecer a organização coletiva dos trabalhadores da educação diante dos desafios enfrentados no atual cenário político.