Band-RS iniciará série de reportagens especiais que lembram o período da tragédia climática no estado
Conteúdo vai ao ar a partir da próxima segunda-feira, 28 e serão reproduzidos na Band TV, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM

Na próxima segunda-feira, 28, o Grupo Bandeirantes de Comunicação inicia uma série de reportagens lembrando a tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul no ano ado. Os conteúdos reproduzidos na Band TV, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM serão disponibilizados ao longo do mês de maio, e compõem uma série intitulada 'Um Maio Depois - Histórias da Enchente'. Ao todo, o conteúdo conta com 32 reportagens, sendo 26 para as rádios e outras seis para televisão. Todas elas escritas, gravadas e produzidas ao longo de dois meses.
O gerente de Jornalismo da Rádio Bandeirantes e Bandnews FM, Guilherme Macalossi, comenta que durante a enchente viveram dias de drama na redação e que a situação foi desafiadora, colocando também em prova o modo de produzir o Jornalismo. "Retratar as muitas histórias daquele período representa também mergulhar nas nossas próprias memórias, e, sobretudo, no que mudou na vida das pessoas", completa Guilherme Macalossi.
Luiz Eduardo Rezende, gerente de Jornalismo da Band TV, afirma a importância do conteúdo produzido: "É um período temporal em que muitas coisas relevantes aconteceram ao mesmo tempo em quase todos os lugares do Estado".
Ainda segundo o profissional, o material pretende resgatar informações, lembrar o que se ou e analisar o que ocorreu no Estado desde então. "Durante a enchente, nosso Jornalismo produziu informação 24 horas por dia para todo o país. Integramos nossos esforços de Rádio e TV com uma cobertura abrangente", relembra a diretora-geral do grupo, Lisiane Russo. Para ela, a produção reafirmará o compromisso de estar ao lado do estado gaúcho e da população.