ARI apresenta programa semanal na FM Cultura para dialogar sobre Jornalismo

Atração 'Conexão 30' explora histórias e bastidores, além de fomentar debates sobre a profissão

Programa estreia com Daniel Scola, destacando o papel do Jornalismo e trazendo suas perspectivas da profissão - Crédito: Divulgação

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) iniciou ontem, 4, às 11h, o programa 'Conexão 30', transmitido pela FM Cultura, 107.7, de Porto Alegre. Com episódios semanais de 30 minutos, o projeto busca promover diálogos sobre Jornalismo e compartilhar histórias de carreira.

De acordo com José Nunes, presidente da ARI, o projeto surgiu de uma parceria com a TVE/FM Cultura e visa fortalecer a conexão entre comunicadores. "Queremos aproximar ainda mais os profissionais da Comunicação, com entrevistas, histórias, bastidores e reflexões sobre o Jornalismo", comenta.

Além disso, a iniciativa também busca ampliar o alcance da ARI, conectando a entidade a universidades, professores e estudantes. Para a apresentadora Tatiana Gomes, que também é diretora de Divulgação da associação, o 'Conexão 30' marca um momento especial para a ARI. "É uma honra estarmos conectados com os ouvintes da rádio pública dos gaúchos, especialmente neste momento em que a associação se aproxima dos seus 90 anos", destaca.

Na estreia, o jornalista Daniel Scola foi o convidado especial. Ele falou sobre seu livro 'Aluno da Tempestade' e detalhou os preparativos para a cobertura do Conclave em Roma. O 'Conexão 30' pode ser acompanhado tanto pela frequência 107.7 FM ou pelo site fmcultura.com.br.

Comments