ARI anuncia os 11 homenageados da Medalha Alberto André

Cerimônia da sétima edição da honraria, promovida pela Associação Riograndense de Imprensa, ocorrerá em abril

Esta é a oitava edição da honraria - Crédito: Divulgação

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) anunciou os 11 homenageados da oitava edição da 'Medalha Alberto André'. A cerimônia de premiação ocorrerá em 7 de abril, no Espaço Multi do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) (Avenida Borges de Medeiros, 1565, 13º andar), em Porto Alegre. A premiação é um tributo ao legado do jornalista, professor, advogado, político e escritor Alberto André, que presidiu a entidade por 34 anos.

Os homenageados são: Alisson Coelho, coordenador dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo da Universidade Feevale; Ana Amélia Lemos, jornalista e ex-senadora da República; Analice Bolzan, diretora do Departamento de Relações Públicas do Tribunal de Justiça do Estado; Antônio Oliveira, ex-presidente do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJoRS), Elmar Bones, editor-chefe e proprietário do Jornal JÁ; e Fernando Zanuzo, jornalista apresentador na Rádio Bandeirantes. Também receberão a honraria: Gabriela Mendonça, gerente de Comunicação na Aegea Regional Sul; Ricardo Chaves, jornalista fotográfico; Mary Silva, repórter da RBS TV; Romar Beling, gestor de Conteúdo Multimídia da Gazeta; e Tânia Moreira, secretária de Comunicação de Santa Maria.   

Trajetória reconhecidas

Os profissionais destacados nesta edição possuem trajetórias reconhecidas na Comunicação do Rio Grande do Sul. Eles atuam ou atuaram em diversos meios, incluindo jornais, rádios, televisões e como professores em instituições de ensino superior. Além disso, suas contribuições se estendem à Fotografia, Assessoria de Imprensa e agências de Comunicação, bem como em órgãos públicos.

Para o presidente da ARI, José Nunes, ao homenagear os colegas de profissão, a entidade quer evidenciar o quanto o trabalho desses profissionais é fundamental para a valorização do exercício do Jornalismo. "Em um cenário muitas vezes adverso, é encorajador ver que esses jornalistas continuam atuando com ética e profissionalismo. Acreditamos que o Jornalismo ainda é uma das profissões mais relevantes deste momento", afirma.

Comments