Após seis anos, Asdep-RS retoma tradicional prêmio de jornalismo

Iniciativa premiará profissionais da imprensa em cinco categorias, além de universitários

Anúncio do lançamento da premiação ocorreu no final de semana - Crédito: Divulgação

Valorizar a cobertura policial do Jornalismo gaúcho. É com esse objetivo que a Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep-RS) lançou, na última sexta-feira, 25, a 9ª edição do Prêmio Asdep-RS de Jornalismo. A iniciativa marca a celebração de 65 anos da entidade. O anúncio oficial do prêmio foi feito durante o coquetel de aniversário, na sede da Asdep-RS, em Porto Alegre.

Conhecido na imprensa gaúcha, o prêmio volta a ser distribuído após uma interrupção de seis anos. A iniciativa premiará profissionais que desenvolverem conteúdos jornalísticos sobre segurança pública, com ênfase na história, na importância e no cotidiano da Polícia Civil do Estado.

Categorias do prêmio

A 9ª edição do Prêmio Asdep de Jornalismo premiará, em dinheiro, trabalhos de cinco categorias: Reportagem em Texto, Reportagem em Áudio, Reportagem em Vídeo, Fotojornalismo e Conteúdo Opinativo. Já os estudantes de Jornalismo podem concorrer na categoria Reportagem Universitária. 

A iniciativa conta com os seguintes apoiadores: Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arfoc), Coletiva.net, Padrinho Assessoria e Conteúdo e Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors). 

De acordo com o presidente da Asdep-RS, Guilherme Wondracek, a imprensa é uma das grandes responsáveis pelo reconhecimento do trabalho dos delegados e, consequentemente, da Polícia Civil junto à comunidade gaúcha. Para ele, retomar o prêmio é uma forma de reconhecer essa parceria diária que trabalha por uma sociedade melhor. "Temos a imprensa lado a lado dos policiais diariamente. Por isso, é justo reconhecer esses parceiros de luta por um estado mais seguro", destaca.

Comments