Anatel notifica operadoras para liberar o ao X no Brasil

Ação é fruto da determinação do Supremo Tribunal Federal para desbloqueio da plataforma

As operadoras de telefonia e internet terão um prazo para implementar as alterações técnicas necessárias para liberar o o ao X - Crédito: Reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou o processo de notificação às empresas prestadoras de serviços de telecomunicação para liberar o o ao X. A ação é fruto da determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para desbloqueio da plataforma no Brasil. A suspensão temporária do o à rede social havia sido imposta pela própria Corte em razão da recusa da plataforma em cumprir as decisões judiciais do Brasil.

Com isso, as operadoras de telefonia e internet terão um prazo para implementar as alterações técnicas necessárias para liberar o o ao X. O cumprimento do desbloqueio dependerá das especificações de cada fornecedor. 

Em nota, a Anatel registrou: "Caberá a cada uma das prestadoras tomar as providências técnicas necessárias para implementar essa ordem judicial. O tempo para a execução do desbloqueio dependerá das medidas empregadas pelas prestadoras, conforme suas especificidades".

O X estava suspenso no Brasil desde 30 de agosto. O embate começou quando Elon Musk, dono da rede social, criticou publicamente as medidas do ministro Alexandre de Moraes, na época presidente do STF, que restringiam o o de alguns políticos e empresários à plataforma.

Comments