Alice Braga concede entrevista coletiva no Palácio dos Cristais
Atriz participa do processo de confecção do Kikito de Cristal do ano que vem

Nesta sexta-feira, 18, o Palácio dos Cristais, em Gramado, recebeu a atriz homenageada Alice Braga, que ganhou o Kikito de Cristal no 51º Festival de Cinema. Lá, ela ajudou na confecção do mesmo troféu, que será entregue ao escolhido do ano que vem. Logo depois, ela concedeu uma entrevista coletiva, conduzida pela jornalista Simone Zuccolotto, do Canal Brasil.
O prêmio foi criado em 2007, e já foi entregue a grandes nomes do cinema ibero-americano, como Eduardo Coutinho, Ruy Guerra, Cecília Roth, Soledad Villamil, Othon Bastos e Leonardo Sbaraglia. Agora, em 2023, Alice Braga, de 40 anos, que conquistou o cinema internacional, recebeu essa homenagem. "Estou muito feliz de estar aqui, é uma honra muito grande estar recebendo esse prêmio no Brasil", disse.
A atriz também comentou que apoia a cota de telas e as leis de incentivo à cultura. "Acho muito importante para conseguirmos atingir mais gente e seguirmos fazendo as nossas histórias." Ela, que começou atuando em curtas em Porto Alegre, disse ser a prova do quanto essas oportunidades abrem portas. "Há tantos filmes bons regionais", concluiu.
A equipe de Coletiva.net acompanha o 51º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 11 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo e Produção Audiovisual para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.