Accirs é uma das entidades parceiras do Festival de Cinema de Gramado

Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul é também responsável pela seleção dos filmes do evento

Presidente da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul - Crédito: Coletiva.net

A exemplo dos últimos anos, a Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (Accirs) é uma das parceiras do Festival de Cinema de Gramado. Além de estar presente no evento com alguns dos membros, a entidade é uma das responsáveis por participar da comissão avaliadora dos filmes. Ainda, conta com críticos de Cinema que fizeram parte da escolha de curtas, longas gaúchos e nacionais. 

Durante o evento de celebração do troféu 'Assembleia Legislativa de Cinema', a Associação promove, também, o 'Prêmio Accirs', entregue aos melhores curtas-metragens gaúchos. Daniel Rodrigues, presidente da Accirs, foi um dos avaliadores na categoria de curtas-nacionais. "Temos filmes incríveis, pelo menos aqui no Rio Grande do Sul, que é o nosso palco, pois percebemos talentos interessantes de diversos cantos do Estado", disse ao Coletiva.net

Daniel se diz, ainda, entusiasmado com as obras presentes no Festival. Para ele, mesmo após os acontecimentos climáticos no Estado, percebe-se uma valorização maior, não só no Cinema gaúcho, mas, também, no setor da Arte como um todo. "A partir da entrada do novo governo, por meio de novos editais que estão por prosseguir, observamos diversas iniciativas que contribuem para o nosso cenário. Futuramente, acredito que enxergamos, ainda mais, novos talentos no segmento."


A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.

Comments