Aberje renova tema 'Comunicação para a Transição' com foco para 2025
Com novas nuances, entidade mantém assunto do ano, a fim de destacar o protagonismo da Comunicação

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) anunciou, recentemente, a continuidade do tema 'Comunicação para a Transição' como direcionamento de suas iniciativas em 2025. Com pouco menos de cinco anos para o encerramento do prazo da 'Agenda 2030', plano global instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, que estabeleceu os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a decisão tem o objetivo de reafirmar o compromisso da entidade em dar voga às pautas centrais da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), prevista para ocorrer durante o mês de novembro em Belém, capital do Estado do Pará.
A manutenção do mote, que já tinha sido adotado no final do ano ado, visa reforçar o papel estratégico das empresas como catalisadoras de mudanças sociais, ambientais e econômicas. A Aberje, em recente publicação, destacou que, em meio a um contexto de crises climáticas e humanitárias nas quais estamos inseridos, a Comunicação deve ser uma ferramenta que promova a conexão entre diferentes públicos e seja capaz de transformar compromissos globais em ações locais efetivas.
Definida por meio de reuniões entre a governança da associação e seus Conselhos Deliberativo e Consultivo, a ação busca incentivar práticas éticas, transparentes e inovadoras que engajem empresas no avanço rumo a um futuro mais sustentável. Na visão da Aberje, a realização da COP30 no Brasil amplia a relevância do tema e posiciona o País como protagonista nas discussões climáticas globais.