"Venci na vida de novo", diz Andressa Martins sobre realização do Festival de Publicidade
Evento sediado em Gramado contou com cerca de 3 mil participantes entre os três dias de operação


Após celebrar o sucesso do 23º Festival Mundial de Publicidade de Gramado no encerramento oficial, na última sexta-feira, 9, a CEO Andressa Martins conversou com Coletiva.net e avaliou a organização. "Venci na vida de novo", disse ao comemorar o evento, que presidiu pelo segundo ano. A realização levou à Serra Gaúcha cerca de 3 mil pessoas durante três dias.
"Nós queríamos que essa edição fosse a 'retomada da retomada'. E acho que conseguimos fazer essa construção. Foi um ano muito bom e fiquei bem contente com o resultado", contou. O sentimento de vitória que Andressa carrega também é por ter conseguido dar continuidade ao legado do tio, João Firme, que fundou o festival e acreditava que o maior bem do evento era a oferta de conteúdo. "Ele priorizava sempre fazer a melhor entrega e eu não podia realizar menos do que isso", completou.
Durante os três dias de festival, entre painéis, palestras, mostras e oficinas, foram oferecidos ao público mais de 30 conteúdos, divididos em três trilhas. Focados na pluralidade e na influência da Inteligência Artificial no mercado criativo, especialistas e influenciadores falaram sobre Conteúdos de Marca, Design Thinking, Diversidade, Entretenimento, ESG e Games. Ainda foram pauta de debates os assuntos: Inteligência Artificial, Marketing de Influência, Metodologias de Trabalho e Web3.0, além de tendências e oportunidades.
Andressa, que se diz "movida a desafios", ressaltou que a expectativa é fazer com que o festival aconteça anualmente. Ela também afirmou que novidades sobre a edição de 2024 serão divulgadas em breve. "A próxima realização será melhor do que a de 2023. É isso que as pessoas podem esperar, porque eu vou dar o meu melhor", finalizou.
A equipe de Coletiva.net acompanha em tempo real o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, realizado de 7 a 9 de junho na Sociedade Recreio Gramadense. Nesta edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou dois estudantes para reforçar a cobertura do portal. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio.