'Pro Legislativo' debate a Comunicação em eventos climáticos extremos
Encontro será em 15 e 16 de abril, no Auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul

O 'Pro Legislativo', iniciativa formada por jornalistas ocupados com o tema da gestão pública, promove o fórum 'Desafios da Comunicação Pública em Eventos Climáticos Extremos e Calamidades'. O encontro será realizado em 15 e 16 de abril, no Auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul e no Auditório Privado - localizado na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas por meio do WhatsApp (51) 99593-5159 ou pelo e-mail [email protected].
O evento é voltado aos profissionais e gestores de Comunicação de poderes públicos, seja em âmbito municipal, estadual ou federal, autarquias e estatais, universidades e concessionárias. O objetivo é promover capacitação e apontar caminhos sobre o fortalecimento da Comunicação como fonte primária de informações, em casos de riscos ambientais e sociais. Além de desenvolver ações articuladas pelas instituições, criando redes de circulação de conteúdos com credibilidade e de orientação responsável.
O encontro já conta com istas confirmados, sendo eles; Ana Karin Nunes, professora e pesquisadora no Centro de Estudos e Pesquisas em Desastres (Ceped) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs); Caio Tomazeli, secretário de Comunicação do Governo do Rio Grande do Sul; e Fabio Berti, diretor de Marketing e Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Também integram a lista: Jean Pierre Ometto, pesquisador sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); Jorge Duarte, presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABública); Luiz Otávio Prates, secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre; Roberto Witter, coordenador de Comunicação Política da Critério - Resultado em Opinião Pública. Ainda, representantes da Defesa Civil e do Ministério Público.