"O mercado digital estava carente de um evento desse", diz Sebastião Ribeiro sobre o Find
Presidente da Anamid garante que o fórum veio para ficar


"Esse é o primeiro de muitos eventos." Foi assim que Sebastião Ribeiro, presidente da Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital do Rio Grande do Sul (Anamid-RS), iniciou a conversa com Coletiva.net sobre a primeira edição do Fórum do Mercado e Indústria Digital (Find). Segundo ele, o mercado de Marketing Digital do Rio Grande do Sul, "que sempre foi muito forte", estava carente de um evento pra si e que falasse sobre essa especialidade, um evento representativo: "O Find chegou para ocupar esse espaço e vai ficar por muitos anos como referência. Então, ano que vem tem de novo!", enalteceu o dirigente.
Ele ainda reforçou que a curadoria do evento foi assinada por Fábio Rios e Margarida Galassi, classificou o trabalho da dupla como incrível e garantiu que, no próximo ano, os participantes podem esperar uma edição ainda mais grandiosa. "O trabalho da curadoria, que foi genial, buscou responder um pouco sobre branding e performance, pois a jornada do consumidor para qualquer decisão de compra é cada vez mais errática, mais tortuosa", avaliou Sebastião.
Na visão do dirigente, cada ponto de contato e interação de marca com seus públicos contam, e não se pode mais achar que o último clique é que explica o motivo da compra de um produto ou serviço. Sebastião itiu que há, sim, dificuldade de entender qual impacto de cada ação de branding, por exemplo, na decisão de performance, e que é exatamente isso que a Anamid quer que comece a ser conversado dentro das corporações. "Não há mais razão para uma equipe de branding não conversar com performance, que não conversa com marketing, que não conversa com comunicação corporativa e comercial", ponderou, completando que nada disso faz sentido para uma jornada que é única.
O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto da Unisinos Porto Alegre o Find, que trata sobre Branding e performance. Realizado em 29 de abril, esta é a primeira edição do evento. Durante o encontro, como media partner, são produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais. A cobertura conta com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre.