A 'Mostra Infantil Petrobras' em parceria com Ecocinema foi encerrada na manhã desta sexta-feira, 16, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn. Foram realizadas sete sessões em bairros da cidade e apresentados seis filmes com temáticas relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente. A iniciativa leva cinema a espaços públicos, democratizando o o à sétima arte em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). 5h4x1n
Em Gramado, foram utilizadas unidades móveis que possuem sistema de energia solar fotovoltaica para a projeção dos filmes. Chamadas de naves solares, um exemplo prático da utilização de energias renováveis, popularizando o seu conhecimento junto de toda a população.
Além da Maximiliano Hahn, receberam exibições as escolas Mosés Bezzi, Nossa Senhora de Fátima, Henrique Bertoluci Sobrinho, Senador Salgado Filho e Presidente Vargas. Os curtas exibidos foram: 'A Baleia Mágica', de Douglas Alves Ferreira; 'Auts e Stella', de Renato Barreto; 'Geração Alpha', de Débora Resendes e Iuri Moreno; 'O Dia da Inauguração do Mundo', de Camila Galarza e Ricardo Mendes; 'O Micronautas', de Emerson Rodrigues e 'O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar', de Cláudio Fraga e Carlos Magalhães.
A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.