"Momento é de crescimento e investimento em novos projetos", afirma Zé Pedro Villalobos
Comunicador se desligou da Multi RS na última semana

Conforme noticiado por Coletiva.net, o jornalista José Pedro Villalobos desligou-se, na última semana da Multi RS, onde atuou como diretor de Jornalismo e Programação, desde março de 2024. Em conversa com a reportagem do portal, o comunicador contou que segue atuando normalmente, e já possui, em mãos, algumas propostas que, segundo ele, prometem ser de boas perspectivas. "Os trabalhos são tanto pela minha empresa, a Núcleo de Comunicação, que realiza conteúdos e projetos especiais de Comunicação, quanto pelo meu F de jornalista de redação. Acredito que o momento é de crescimento e investimento em novos projetos. E isso me empolga."
Hoje, Zé Pedro também é empresário e atua como diretor da Núcleo de Comunicação, empresa de consultoria em Comunicação para empresas e profissionais. O negócio desenvolve projetos editoriais customizados em áudio, texto e vídeo. Além disso, prestar serviço de criação, curadoria, gestão de sites, canais, redes e de equipes de Comunicação.
Atuação na Multi RS
O profissional avaliou o período que atuou na Multi RS como um ano de realizações pessoais e coletivas. O comunicador recordou que, no processo de reerguimento da então Ulbra TV, foram contratadas várias pessoas. "Gente talentosa e jovens de futuro, além de alguns profissionais experientes, que deram peso para a equipe."
Ainda, o jornalista fez questão de pontuar o trabalho de infraestrutura, liderado pela então diretora Institucional Thati Ott, em parceria com a arquiteta Eduarda Dias. Segundo Zé Pedro, essa reestruturação é "motivo de orgulho para todos que entram nas dependências da emissora". Além disso, havia ainda a reestruturação Comercial, tocada pela então diretora Comercial Vera Bavaresco. "São grandes nomes, pessoas importantes reunidas em um time de direção incrível", afirmou.
Para Zé Pedro, o principal trabalho executado no período em que atuou na emissora foi a reconstrução da TV. "A criação de programas, as mudanças na grade de programação foram exitosas. No conteúdo, a cobertura extensa da enchente de 2024 foi a nossa prova de fogo, onde mostramos que havia um time competente e comprometido com o Jornalismo de boa qualidade", finalizou.