"Evento que a por todos os tempos": assim a secretária da Cultura do RS define o Festival de Cinema de Gramado

Beatriz Araujo esteve na Serra Gaúcha para participar do evento

Secretária da Cultura do RS, Beatriz Araujo, durante a abertura do Festival de Cinema de Gramado - Crédito: Edison Vara/Agência Pressphoto

 

Não são somente artistas e profissionais do Audiovisual que se deslocam para a Serra Gaúcha para comparecer ao Festival de Cinema de Gramado. Além deles, diversas autoridades estiveram em solo gramadense, como é o caso da secretária da Cultura do Rio Grande do Sul, Beatriz Araujo. Em conversa exclusiva com a equipe de Coletiva.net, ela o definiu como "um evento que a por todos os tempos", visto que "com dificuldades ou não, nunca deixou de acontecer".

Beatriz acredita que o Festival já é um patrimônio do Rio Grande do Sul. Isso porque, para ela, o evento joga luz à arte em solo gaúcho. Além disso, a secretária da Cultura salientou que o Estado fica em evidência, pois "a a ter uma visibilidade nacional e internacional". Sob o ponto de vista da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul e do Governo do Estado, ela enfatizou que o Festival de Cinema de Gramado promove a valorização da área audiovisual gaúcha.


A equipe de Coletiva.net acompanha  o 51º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 11 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo e Produção Audiovisual para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.

Comments