Próximo o da ARP é a construção da nova sede
Semana deve ganhar mais visibilidade no ano que vem, quando a a integrar o calendário de eventos da cidade
Com uma referência ao próprio tema da Semana da Comunicação - O futuro é ado. E agora? -, o presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Celso Chittolina, afirmou que o próximo o da entidade é a construção da nova sede. "Precisamos ter um lugar digno para receber nossos sócios, amigos e convidados", disse. O projeto, que é uma das metas de sua gestão, já foi apresentado aos sócios, mas ainda não há previsão para que se iniciem as obras.
Chittolina faz uma avaliação positiva do evento, dizendo que percebe uma evolução em termos de conteúdo. "Hoje, a ARP não significa só uma premiação: ela busca muito mais e está atrás da inovação. O mundo está em transformação, surgem novos métodos e ferramentas, mas a única coisa que não podemos esquecer quando falamos do próximo o é que a idéia continua sendo o poder central da propaganda."
Quanto ao formato da Semana, em multiespaços, no bairro Moinhos de Vento, Chittolina afirmou que a estratégia veio para ficar: "Era uma tendência da diretoria da ARP buscar alguma coisa a mais do que fazer apenas um evento publicitário para publicitários. No Moinhos, a gente vai direto no consumidor e, assim, mostramos que o valor do nosso trabalho está aí para ser reconhecido. Antes, ficávamos discutindo somente entre nós. Hoje, a democracia da informação dentro da ARP e da Semana traz novas visões para os profissionais de criação de Porto Alegre."
Ele ainda ressaltou que o bairro tem uma "alma publicitária" não só por abrigar diversas agências de propaganda, mas porque é um bairro estético. "É, no meu ver, o bairro mais aprazível de se conviver