a3k6w
Daniele Lazarotto, integrante e ex-presidente do Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GP-RS), esteve à frente da produção do Congresso de Estratégia Criativa 2019. Em conversa com Coletiva.net, a publicitária confessou que ou o dia desta quarta edição se emocionando. ?Organizar o evento para este ano foi mais difícil do que nos últimos. Hoje, temos tantas opções, todas multitemáticas e com milhões de acontecimentos ao mesmo tempo?, contou. Por isso, disse que o GP-RS refletiu e entendeu que é importante ver um pouco de tudo e, ao mesmo tempo, todos os sistemas.
Contudo, conforme Daniele, mais importante do que isso é, para os planejadores, fazer o mergulho proposto e entender um tema com continuidade do início ao fim. ?Foi devido a isso que adotamos a estratégia de que o mundo está mudando e pedindo que os estrategistas adotem como linha condutora este dia?, disse, ao complementar que quebraram o estereótipo da norma atual, que é o desformatado, para voltar com um congresso com uma programação contínua. Isso para conseguirem atingir este ponto de aprofundar o raciocínio das pessoas nos quesitos que acreditavam.
Por diversas vezes os palestrantes foram ovacionados de pé. Segundo a publicitária, é muito bom ver este reconhecimento que tanto a emocionou. ?Eu olhava para os palestrantes e ficava muito sensibilizada, porque é muito difícil fazer tudo isso com trabalho voluntário?, falou, referindo-se à questão de que o Congresso é feito 100% com voluntariado. ?Exatamente por esta causa que o fazemos a cada dois anos, porque é muito difícil e desgastante colocar tudo em pé?, finalizou, completando que, ?com certeza, vale cada segundo do tempo?.
Coletiva.net faz a cobertura da quarta edição do Congresso de Estratégia Criativa ao longo desta segunda-feira, 20, com o apoio do Grupo RBS. O evento, realizado no Teatro do Bourbon Country, é produzido pelo Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul.