Crescimento de podcasts: levantamento aponta que produções aumentaram 129.000% nos EUA
O relatório da Stitcher, feito com base na última década, indicou que, em 2019, sete milhões de episódios foram publicados no País

O setor de podcasts cresceu. A afirmação tem base no relatório feito pela empresa de rádio online sob demanda, Stitcher. Conforme o documento, na última década, as produções aumentaram 129.000% nos Estados Unidos. Enquanto, em 2010, 350 mil programas eram lançados no país, em 2019, esse número subiu para sete milhões. O cenário durante a pandemia é positivo, após apresentar queda de audiência entre 1º de março e 27 de abril, o levantamento indica que ela está sendo retomada.
Outro dado importante identificado é sobre o gênero preferido de podcasts dos norte-americanos: minisséries documentais. O relatório anual aponta que elas ultraam a marca dos 52 mil programas. Modificações foram identificadas nas produções ao longo dos anos, como a diminuição da duração média dos episódios, que caiu 2,4 minutos.
O documento ainda revelou que a geração que mais consome o produto é a X, e o público entre 35 e 55 anos é o que ouve mais horas de conteúdo e mais assina programas. Também vale ressaltar que 2/3 dos episódios são ouvidos online nos EUA. A íntegra do relatório pode ser conferida aqui.