Um suspense de 2013 que nos prende do início ao fim

Por Marina Mentz

Para quem gosta daqueles suspenses intensos que prendem do início ao fim, 'Prisoners' é a escolha ideal. Ele é de 2013, disponível no Prime Video, e é dirigido por Denis Villeneuve, que também dirigiu, escreveu e produziu 'Dune'.

A trama mostra o desaparecimento de duas crianças e acompanha, em agonia, a busca dos pais pelas vítimas. Na história, eles são interpretados por Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal. A atuação desses dois é simplesmente irretocável, com Jackman explorando tudo que tem de intenso e Gyllenhaal como um detetive complexo e determinado.

O filme é um vai e vem de suspense, com reviravoltas e dilemas morais. Como audiência, podemos nos sentir constantemente nos questionando sobre o que é certo e errado em uma situação como essa. Villeneuve, o diretor, não decepciona na habilidade em criar atmosferas sombrias e tensas - e aqui não é diferente.

Por isso, dá pra dizer que esse não é suspense comum, mas um mergulho profundo nas complexidades da natureza humana, nas infâncias e na investigação de um detetive obstinado. É uma experiência cinematográfica que faz refletir e vidrar até o último minuto.

Autor
Marina Mentz é jornalista, doutora e pesquisadora das infâncias brasileiras. Cofundadora da Bisque Laboratório Criativo, tem experiência na área de Comunicação, com agens por agências e redações de jornal impresso, televisão, rádio e digital. Há 12 anos, pesquisa a presença das violências contra infâncias na mídia. E-mail para contato: [email protected]

Comments