Space Jam e suas boas razões para curtir o filme 2z4c4n

Por Grazi Araújo 303n5p

21/07/2021 18:10 / Atualizado em 21/07/2021 18:08
Space Jam e suas boas razões para curtir o filme

O cinema tem suas indiscutíveis e múltiplas magias. Sempre à frente do seu tempo, muitas vezes retrata a realidade na narrativa, misturando fantasia e diversão com uma leveza hipnotizante. A comunicação tem nessas produções uma infinidade de possibilidades de se fazer presente. As marcas estão cada vez mais dentro de cada cena e é incrível quando elas se encaixam tão naturalmente no enredo. Tiro certeiro de criação, planejamento, resultado. Essa integração de canais traz o fascínio da publicidade, o envolvimento da moda e consegue entregar experiências. 1862a

Um recente exemplo é o ?Space Jam: Um Novo Legado?, que 25 anos depois, une o mundo dos Looney Tunes ao basquete, com LeBron James estrelando. Eu, que já tinha assistido o primeiro deles, com 11 anos, voltei ao cinema com meu guri de 10. Eu adorei (de novo!).

Essa união de ?coincidências? enche os olhos de quem é fascinado por esses detalhes. Estamos nos jogos finais da NBA, O LeBron é a continuidade do Michael Jordan (que jogou contra extraterrestres), e que desta vez, o astro do basquete enfrenta os algoritmos, que estão no auge de seu protagonismo na vida real. Junto, carrega a também atual relação tecnológico-pais-filhos. Paralelo a isso, diferentes grandes marcas como Nike, McDonald's, Centauro, Riachuelo e Rider estão entre as mais de 30 licenciadas para ser mais este ponto de contato com o ?novo legado? da gurizada. O canal aberto vai relembrar a edição com Jordan durante esse recesso escolar, reforçando o convite para a democratização do o a esse mundo lúdico. Para quem curte Pernalonga, boas jogadas de basquete, relação pais e filhos e uma pipoca no escurinho do cinema, é uma boa pedida de divertimento e uma oportunidade de olhar para mais este universo da comunicação.