Que não seja 1º de abril
Por Rafael Cechin

O começo de Brasileirão, o que realmente interessa na temporada de 2025, foi muito promissor para a dupla Gre-Nal. Nem todo mundo vai conseguir ganhar do forte Atlético-MG como fez o Grêmio, será muito difícil empatar com o favoritaço Flamengo no Maracanã igual ao Inter. A temporada esquenta e nossos times parecem melhorar, uma ótima notícia. Que não seja uma mentira de 1º de abril.
No lado tricolor a fase era ruim, o jogo contra o Galo na Arena teve um início ameaçador, mas o time se achou no decorrer da partida e chegou à vitória por 2 a 1. Méritos para o técnico Gustavo Quinteros, que pelo jeito usou bem as duas semanas sem bola rolando depois da final do Gauchão para solucionar alguns problemas.
Não foi só o resultado bom, o desempenho na largada do campeonato deixa todos otimistas. Os gremistas viram melhorias no meio-campo. A permanência de Edenilson como terceiro homem, chegando à frente e inclusive marcando gol, deu outra consistência. A bola ou mais por ali, o Villasanti voltou a jogar bem, os pontas foram melhor utilizados e a defesa foi menos ameaçada porque a equipe está melhor organizada. A torcida fica mais confiante.
O Inter também pode creditar a Roger Machado o empate muito bom em 1 a 1 na estreia. Quando levou pressão dos flamenguistas, o treinador soube recuar o Fernando e criar espaços para o meio-campo e para o avanço pelos lados. Abriu o placar, poderia ter até chegado a mais gols e defensivamente foi pouco afetado por um time que é o melhor do Brasil no momento.
Boas notícias, além do excelente desempenho do Bernabei, para a segurança da dupla Fernando e Bruno Henrique, Vitão sempre impecável e o Carbonero entrando bem. Borré ainda está abaixo, Wesley e Vitinho não foram tão bem. O colorado tem opções, na escalação e no banco, o que traz mais esperanças de pelo menos uma boa campanha no Brasileirão.
A partir de agora teremos o principal campeonato nacional até dezembro e as disputas das Copas. A semana reserva Inter em Salvador contra o Bahia pela Libertadores, Grêmio no Paraguai pegando o Sportivo Luqueño na Sul-Americana. Que o embalo continue.