O caminho do meio 5o2u3m

Por Luan Pires 1a2q3k

01/11/2024 17:05
O caminho do meio

Aqui é a Vida. Vocês sabem. Aquela que você tenta entender como se eu fosse um manual de instruções ? e, adivinha? Esqueceram de me imprimir com uma sessão de resolução de problemas. Hoje, quero falar sobre algo que talvez eu mesma possa ensinar, mas que o Budismo expressa com clareza e carinho: o Caminho do Meio. t4d2c

Talvez você tenha me conhecido em extremos. Nas intensidades de prazeres, nos picos de êxtase, excessos, grandiosidades, vitórias magníficas e fogos de artifício. Mas, quando chega o vazio, me apresento em tons suaves, silêncios da manhã, olhares que se encontram, cheiro de café ado, beijo estalado em quem você ama, tristezas solitárias e às vezes sombrias. Ao longo de sua jornada, você já pode ter experimentado ambos os lados, numa espécie de ?tudo ou nada.? Mas, como Buda sentiu, humanos devem ser, digamos, a soma média do que deve ser vivido.

O Caminho do Meio é o segredo para me compreender. Esse caminho não pede que você ignore o que há de belo ou tente escapar do que há de difícil. Em vez disso, ele sugere que você ande pelo centro da estrada, sem excessos. Imagine andar por essa estrada central, onde o apego não governa e o medo de sofrer não paralisa. A cada o, você percebe que a paz está em cada momento de atenção plena, em aceitar o que eu sou em todas as minhas formas. E por meio da prática, você me entende como um fluxo ? sempre mudando, sempre viva, mas nunca fixa.

No Caminho do Meio, você me observa e vê que a verdadeira alegria não se encontra nas corridas desenfreadas pelo prazer, nem nas longas batalhas contra o desejo. Em cada o pelo Caminho do Meio, você aprende a ser leve, como eu sou leve, e profundo, como sou profunda.  Andar no Caminho do Meio é viver em harmonia comigo. Não há nada que você deva possuir para me entender, nem nada de que precise abrir mão por completo. Em vez disso, você precisa apenas estar disposto a observar, aceitar e se tornar parte dessa dança equilibrada, onde cada experiência é bem-vinda e cada emoção se dissolve.

Assim, te espero a cada o, aqui, no Caminho do Meio.

Com Amor, Vida.