Eu sou, como já falei, um emaranhado de linhas que se cruzam e descruzam sem planejamento. Futuro e eu não temos nenhuma ligação. Por isso, meus queridos, hoje eu queria falar sobre força. Ao contrário do que dizem, acredito que exista uma beleza bruta no esforço também. Os humanos sempre pedem por um período mais leve. Mas, verdade seja dita, nunca será perfeito, né? Vai vir muita coisa. Porque eu sou assim. Sou uma avalanche de coisas boas e ruins a ar por você. E vou sempre ser. Então, pra todos meus queridinhos humanos, independentemente da história, eu gostaria que focassem na força que vocês têm. 5l4k5m
Força para os grupos minorizados, para quem terminou um relacionamento, força para quem começou um. Força para amar sem medo, força para se afastar quando preciso. Força para se encarar com autoestima ou para fugir de padrões que não fazem sentido. Força para amar sua família ou perdoá-los. Força para segurar a mão do outro, para começar aquele projeto e força para encarar com gentileza suas falhas mais escuras.
Força para reconhecer sua força. Século após século vocês têm me mostrado como são mais fortes do que acham. E mais fracos do que querem parecer. Que geralmente o obstáculo não é nem um obstáculo, mas sim um cisco no olhar. Que vocês são maus e belos e doces e feios e, por tudo isso, lindos por serem quem são. Afinal, vocês são vida, também. Abracem essa força, se deem um afago na alma e além de esperar por coisas mais doces, também tenham certeza que terão força para encarar o que vier.
Porque viver (e disso entendo muito bem) não é atingir as metas que você colocou na sua cabeça. Mas todas as vezes que você precisou se adaptar às mudanças que o dia a dia criou.
Força e gentileza não são opostos. São complementares. Seja forte e seja gentil com você mesmo. Você deve. Você consegue. Afinal, lembre-se: você sempre conseguiu.
Com Amor, Vida.