Ficamos para trás 445n6n

Por Rafael Cechin 286u6w

20/05/2025 15:14 / Atualizado em 20/05/2025 15:13
Ficamos para trás

Estamos no final de maio, faltam sete meses para se encerrar o calendário do futebol em 2025, e já podemos decretar: a dupla Gre-Nal NÃO VAI ganhar mais títulos na temporada. Não vai! É certo e definitivo. Os resultados e, principalmente, desempenhos nas últimas semanas comprovam que nossos times foram mal preparados para os desafios do ano. 24r2y

No lado do Inter, o elenco foi super badalado e novos investimentos não foram realizados para melhorar as condições do time. Aliado a isso, as expectativas depositadas nas estrelas Valencia e Borré viraram uma triste realidade. Sem gols e com lesões, ambos sucumbiram. Dimensionamos mal a capacidade de chegar às conquistas esperadas.

O Gauchão será o alívio para a fase sem títulos. Dá tempo de alcançar mais? Claro que sim. A questão é que o time do Roger não acha soluções para os problemas que aparecem. O meio-campo está sem velocidade, deixando a defesa exposta aos contra-ataques. Foi assim contra o Mirassol, tem sido assim em muitos jogos nos quais os colorados saem perdendo, precisam correr atrás e isso causa ainda mais desgaste.

A salvação tem sido a gurizada. Ricardo Mathias e Gustavo Prado surgem como boas notícias num período de incertezas em relação ao trabalho no Beira-Rio. A distância para os líderes já é de três ou quatro rodadas, o que diminui muito as chances de ao menos lutar pela taça do Brasileirão.

Em relação à pontuação o mesmo vale para o Grêmio. Está lá atrás, só um ponto abaixo do Inter, com o fantasma do rebaixamento rondando de novo, em função dos traumas de três quedas para a Série B. O pior é que Mano está longe de encontrar o melhor caminho. Assistir a um jogo do tricolor é enxergar nada de desempenho, o que se traduz em resultados péssimos.

Se a consequência faz a torcida sofrer, a causa iguala o rival: a montagem do grupo de jogadores. A direção errou demais. Não há qualidade em quase posição alguma. Muitas carências, sistema de jogo defasado porque não houve convicção nem na escolha do técnico e um ambiente interno já tumultuado pela sucessão presidencial levam a torcida ao desespero cada vez que a equipe entra em campo. Cria ameaças para o resto da temporada.

Ficamos para trás, infelizmente. E você, torcedor, tome muito cuidado quando os dirigentes reclamam da arbitragem (que é péssima, mas é péssimo para todo mundo, não só para a dupla Gre-Nal). Essas críticas podem terceirizar a verdadeira responsabilidade pelos problemas.