Amor de irmão é meio agridoce. Aquele agridoce gostoso que muita gente não consegue explicar, mas não vive sem. Afinal, irmãos que cresceram juntos conhecem, em geral, as mesmas pessoas e partilham vivências que são parecidas. Um mesmo mundo de partida, embora o olhar e o ponto de chegada tendem a ser diferentes. 63c4
O olhar é diferente porque dois irmãos podem se amar muito e até terem sido criados pela mesma família, mas o jeito que decidem olhar esses fatores fazem deles pessoas únicas. É na tentativa de se distanciar de alguém com quem precisou dividir tantas coisas é que irmãos criam sua individualidade no modo de encarar o mundo. Tem irmão que é mais chegado no pai, tem irmão que é filho da mamãe com muito orgulho. Tem irmão que gosta de subverter o esperado dele, tem irmão que luta para atender com exatidão tudo que para ele foi planejado. O mesmo palco, jeito de atuar diferentes.
O que nos leva a pontos de chegada quase opostos. Na busca por individualidade, cada um traça sua história. Um caminho que faz sentido com a paisagem que cada um deles deseja ver no caminho. Mesmo em estradas distintas, os irmãos têm a mesma peça de fábrica: aquele lugar familiar onde, quando crianças, dividiram carinhos e raivas. Por isso, mesmo em locais distintos, são quase inseparáveis, porque sabem que se precisarem, um vai está lá para o outro. Porque você pode ser cruel com o seu irmão, o mundo não.
Não é?
Com Amor, Vida.