As pessoas am - e isso é bom
Por Luan Pires

As pessoas am. Igual vento entre os cabelos. Embaralham, entrelaçam, mudam e depois am. Esse é o sentimento que me ocorre ultimamente vendo o fluxo de vocês, humanos, sob a minha desatenta tutela. Tenho que dizer que o humano é egoísta pra caramba em um contexto geral: achar que as outras pessoas vão orbitar suas vidas para sempre (como se, para começo de conversa, elas orbitassem). Viver é um contínuo de esbarrões, uns mais longos que os outros, uns mais felizes, outros mais tristes, outros que deixam marcas, outros que deixam saudades. Mas é isso. São só esbarrões.
Os humanos nada mais são do que as pessoas que aram por suas vidas e se misturaram. Vocês são o resultado dessa constante mistura. Como um bolo que continuamente recebe ingredientes. Às vezes, ele fica mais amargo, às vezes, mais doce. E não estou falando aqui só de amor. Falo de dor, de sofrimento, de medo e de trauma. Tudo continua com os humanos porque doer faz vocês serem quem são tanto quanto amar.
Desapegue das pessoas que você ama porque o bem mais valioso que elas vão deixar não é a presença física. São os sentimentos gerados pelas memórias. O carinho ao sempre ver aquele sabor de chocolate deixado uma vez de presente. Uma série nunca terminada porque era a série favorita de alguém. A careta indecifrável daquela pessoa que sempre foi indecifrável. Os conselhos errados daquela pessoa que sempre deu os conselhos errados e que agora parecem tão certos. Humanos são saudade e incentivo, fim e começo, recomeço sem meio, a história que contaram editada pela vontade de alcançar o que querem.
Serão sempre as somatórias das faltas das pessoas que aram por vocês. O buraco que alguém deixou sabendo que vocês eram capazes de preencher sozinhos. E são! Preenchem. Escavam, para preencher novamente. Tudo isso para fazer vocês entenderem que outros humanos podem ser ageiros, mas os sonhos de vocês, não. A maior companhia sempre será você e o caminho sempre será o que você decidir. Com sorte, boas companhias surgem na caminhada. Aproveite-as enquanto estão ali.
Com Amor, Vida.