A grande obra entre as obras cômicas do cinema nacional

Por Marina Mentz

Na indicação de hoje vamos falar de um clássico brasileiro que é sucesso: 'O Auto da Compadecida'. Esse filme é uma pérola da comédia nacional, com personagens icônicos e atuações brilhantes. O elenco? Nem se fala!

O elenco de peso é uma das grandes atrações desse filme. Temos Selton Mello interpretando Chicó, que nos presenteia com seu talento cômico, espírito apaixonado e a habilidade para trambicagem. Na produção, Matheus Nachtergaele é João Grilo, com excelência em expressão marcante e tiradas hilárias. 

O filme foi baseado na peça de teatro 'Auto da Compadecida', de Ariano Suassuna, com alguns esquetes dos textos teatrais de 'O Santo e a Porca' e 'Torturas de um Coração'. Mas antes de ser lançado como filme, em 2000, a produção foi uma minissérie de quatro episódios na Globo. Ambos estão disponíveis no Globoplay.

A boa notícia é que há rumores de um novo filme baseado na obra de Suassuna, intitulado 'Auto da Compadecida - A Volta'. Seria um prato cheio para os fãs reviverem as aventuras da dupla Chicó e João Grilo e sua turma. Vamos torcer para que o elenco seja tão afinado quanto no original e que a magia do humor nordestino continue encantando o público.

Se ainda não viu 'O Auto da Compadecida', prepare-se para uma comédia irreverente, cheia de elementos do nordeste e personagens inesquecíveis. É um filme que mistura sarcasmo, bom humor e uma pitada de crítica social, tudo embalado por um roteiro genial.

Autor
Marina Mentz é jornalista, doutora e pesquisadora das infâncias brasileiras. Cofundadora da Bisque Laboratório Criativo, tem experiência na área de Comunicação, com agens por agências e redações de jornal impresso, televisão, rádio e digital. Há 12 anos, pesquisa a presença das violências contra infâncias na mídia. E-mail para contato: [email protected]

Comments