Qual o segredo para se destacar na multidão? A resposta pode até surpreender você: não há segredo! Mas calma, existe uma "chave" que pode abrir as portas da diferenciação pessoal. 3s1g11
Essa chave está em uma frase de Peter Drucker, o eterno mestre da istração: gastamos mais energia para ir da incompetência à mediocridade em vez do bom desempenho à excelência. Em outras palavras: insistimos em melhorar aquilo que não levamos jeito, em vez de turbinar nossos talentos. Algo como procurar encobrir nossas falhas com melhorias limitadas, e que pouco traduzem percepção de relevância aos olhos dos outros.
Focar no que não somos bons ? ou não temos vocação ? nos leva a um desempenho medíocre. E, convenhamos, a mediocridade - ou o ?ser médio? ? não irá fazer a diferença.
Mas, e se a gente virasse o jogo? E se concentrássemos nossa energia naquilo que amamos, que temos vocação, onde sabemos já fazemos bem? Aí, meus amigos, a excelência se torna possível. E, sendo excelentes, inevitavelmente faremos a diferença. Ou seja, estude mais, treine mais e invista mais na sua essência vocacional, na valorização dos dons naturais, no desenvolvimento dos talentos pessoais. Taí uma chave mestra à diferenciação pessoal.
Então, que tal parar de remar contra a maré e começar a surfar nas suas próprias ondas? Foque no que você já faz bem, no que faz o seu coração pulsar, no que faz o seu olho brilhar. Acredite, a diferenciação está ao seu alcance. Só depende de você.