Unisinos começa a vacinar todos os colaboradores contra a Covid-19

Ação é promovida pela Secretaria de Saúde do município de São Leopoldo, com iniciativa do Plano de Contingência da instituição

Série de vacinações no campus central - Crédito: Divulgação

Nesta segunda e terça-feira, 7 e 8, entre 9h e 16h30, todos os colaboradores da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) são imunizados contra a Covid-19. Essa é uma ação do 'Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação', promovida pela Secretaria de Saúde do município de São Leopoldo, com o apoio e colaboração da Universidade. A iniciativa é do Plano de Contingência (PC Covid-19 Unisinos), que visa ao cuidado e à atenção à saúde da comunidade acadêmica.

 O diretor da Unidade de Apoio de Operações e Serviços, Cristiano Richter, ressalta o significado do acontecimento. "Ainda vivemos um momento de atenção e cuidados, com a obrigatoriedade do cumprimento de protocolos sanitários dentro e fora dos campi, mas essa notícia traz uma esperança para um processo de transição da pandemia. Vamos seguir as orientações de nosso Plano de Contingência e continuar avançando com a lucidez e coerência em nossas ações. É um momento histórico para nossa comunidade", avalia. 

As vacinas disponibilizadas para a 1ª dose da imunização dos colaboradores é a AstraZeneca. Em 12 semanas, todos devem tomar a segunda para completar o esquema vacinal e ter a proteção máxima oferecida. Deise Cristina Carvalho, assistente istrativa da Gerência de Ação Social da Unisinos, destaca a importância de se vacinar e estar inserida nesse processo. "Estou muito feliz por receber a primeira dose da vacina. Agradeço o empenho da Unisinos por proporcionar esta importante imunização aos seus colaboradores. Vacina para todos! Vacina salva vidas!", enfatiza. 

Além dos professores e corpo técnico istrativo da Unisinos, também estão sendo vacinados profissionais da educação de instituições de ensino superior localizadas em São Leopoldo. Para quem for se vacinar, o o ao estacionamento é pelo Portão quatro e, pedestres, no dois. 

Comments