Uniritter: agência experimental e calendário acadêmico em momento de pandemia

Coletiva.net conversou com Luciano Suminski, coordenador dos cursos de Jornalismo, Produção Audiovisual e Relações Públicas

Fachada do campus Zona Sul - Reprodução

Engana-se quem pensa que os estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Relações Públicas da Uniritter estão de férias neste período de quarentena por conta do coronavírus. Pelo contrário, estagiários da INQ, a agência experimental da instituição, estão trabalhando em home office e somando esforços na cobertura da pandemia e nas estratégias de comunicação nos canais da faculdade e de outras graduações.

Enquanto isso, professores e alunos tentam manter a rotina acadêmica mais normal quanto possível. Conforme contou o coordenador dos três cursos, Luciano Suminski, as aulas estão acontecendo em um ambiente virtual, que já era adotado antes do surgimento da Covid-19.

Segundo Suminski esclareceu ao Coletiva.net, está sendo possível a simulação de aulas presenciais através de webconferências, o que é disponibilizado dentro da Blackboard, plataforma utilizada pelos estudantes e professores da Instituição. Já nas disciplinas práticas, discentes e docentes compartilham softwares, a fim de possibilitar o desenrolar do semestre. 

A ideia é de que o calendário acadêmico não seja afetado pela pandemia, isso porque as rotinas de estudo e a evolução das disciplinas, além do bom funcionamento do ambiente virtual, conseguirão, para o coordenador, driblar o momento sem presença física diária. 


Os conteúdos sobre a Covid-19 que estão sendo produzidos pelos alunos podem ser encontrados no site da Facs, que é o portal dos cursos de Comunicação da Uniritter. Demais materiais produzidos também são veiculados no espaço virtual.

Comments