Uniasselvi oferece graduação inédita em Ciência da Criatividade
Com intuito de formar um profissional estratégico, curso possibilita a atuação em diferentes áreas

A Uniasselvi oferece aos interessados o curso de graduação em Ciência da Criatividade. De acordo com a instituição, a formação é inédita no mundo. O curso possibilita a atuação em diferentes áreas, pois visa formar um profissional estratégico, que se antecipa às alterações, cria soluções inovadoras e resolve problemas de diferentes níveis e áreas. Classificado como tecnólogo, ele pode ser realizado tanto na modalidade de ensino a distância (EAD), como na presencial. Disponível para alunos de todo o Brasil, tem previsão de duração de no mínimo quatro e no máximo seis semestres.
Para tanto, a grade curricular reúne teorias da mudança, complexidade, aprendizagem, autenticidade, liderança e empreendedorismo. O intuito é proporcionar aos alunos uma visão ampla e integrada. Dessa forma, o graduando não só compreende as transformações sociais em larga escala, mas também consegue aplicar princípios de forma positiva e prática, com foco na resolução de problemas globais.
Thuinie Daros, diretora acadêmica da Vitru Educação, mantenedora da Uniasselvi, explica que o curso tem uma abordagem generalista. A gestora defende que a mentalidade criativa é uma habilidade fundamental na contemporaneidade, inclusive salientada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pelo Fórum Econômico Mundial. "Nossos estudantes desenvolverão uma mentalidade resolutiva, capaz de identificar problemas e criar soluções criativas, gerando valor pessoal, profissional, educacional e social por meio de uma perspectiva inovadora e sustentável."
Para o professor Janes Tomelin, vice-presidente da Vitru Educação e reitor da instituição, a capacitação foi preparada para que os estudantes, futuros cientistas da criatividade, sejam capazes de lidar com os desafios na área de gestão. Para tanto, "oferece soluções diferenciadas, capazes de antecipar tendências e utilizar estratégias multidimensionais que consideram implicações sociais, econômicas, políticas, ambientais, tecnológicas, éticas e legais", completa.
Como a Ciência da Criatividade é um campo que assimila os processos mentais e cognitivos na geração de ideias, a profissão permite lidar com desafios em diferentes setores. Com o conhecimento adquirido, é possível atuar, por exemplo, em Comunicação, Cultura, Economia, Educação, Empreendedorismo, Entretenimento, Meio Ambiente, Política, Saúde e Tecnologia. Mais informações sobre a graduação podem ser adas no site da iniciativa.