Ulbra lança podcast voltado ao público acadêmico

Primeiro episódio vai ao ar amanhã, 11

Gravação do primeiro episódio - João Henrique Mattos/Ulbra

Com vistas a abordar temas relacionados ao universo acadêmico, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) lançará amanhã, 11, o 'Podcast Ulbra'. Produzido pela Assessoria de Comunicação do campus Canoas, com apoio de alunos do curso de Jornalismo, os programas terão periodicidade semanal e serão divididos por temporadas. "Vamos colocar na pauta temas que dialogam com o dia a dia dos estudantes além da sala de aula, como organização das finanças, como conciliar os estudos com uma rotina de trabalho e planejamento de carreira", explica Cristiane Testa, coordenadora do setor. O conteúdo poderá ser acompanhado neste link.  

No mês de março, os episódios terão como pauta a volta às aulas. No primeiro programa, o diretor da Ulbra Canoas, Leonardo Haerter dos Santos, contará o que o primeiro semestre de 2020 reserva aos estudantes. Conforme a jornalista da Assessoria de Comunicação, Marla Cardoso, o mês de março seguirá tratando sobre temas como o sistema de avaliação dos cursos da Ulbra a partir da implantação do novo modelo pedagógico, organização dos estudos e istração do tempo. "Também a relação entre maternidade e estudos, contando a experiência de alunos de outras cidades que estudam na Ulbra, e como lidar com as pressões dessa fase da vida", enumera.

As produções do fim do semestre serão dedicadas a dicas para a produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e preparação para a banca. Os programas terão sempre como entrevistados professores da Ulbra e a participação de estudantes compartilhando suas experiências como universitários.

O 'Podcast da Ulbra' será produzido pelos jornalistas Marla Cardoso e Leonardo Magnus e pelos estagiários da Assessoria de Comunicação Emily Ebert e Thierre Cósta, com apoio de alunos do curso de Jornalismo da Ulbra, supervisionados pelo professor Sérgio Lima, e da Agência Experimental de Comunicação Integrada da Ulbra, coordenada pela professora Fátima Giuliano.

Comments