Ufrgs se une à DZ Estúdio para realização de projeto aos cotistas

'Rumos Mais Pretos' visa contribuir com a inclusão de pessoas pretas, pardas e indígenas no mercado de trabalho

o Joca, estudantes de Publicidade e Propaganda, redator, rapper e garoto-propaganda do projeto - Crédito: Divulgação

A Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) se juntou com a agência digital DZ Estúdio para um programa de capacitação a cotistas. A iniciativa, que tem o nome de 'Rumos Mais Pretos', visa contribuir com a inclusão de pessoas pretas, pardas e indígenas no mercado de trabalho do segmento. 

O projeto oferece, gratuitamente, a qualquer aluno cotista da faculdade capacitações que tratam de setores que estão inseridos no ambiente digital. "Muitas vezes a vivência do estudante é muito acadêmica e a primeira oportunidade para estágio nem sempre é fácil. O Rumos oferece conteúdo mais mercadológico e prático para dar um apoio exatamente nessa etapa", explica Aline Bohn, head de Pessoas e Cultura da DZ. 

Ao término do curso, a DZ selecionará seis estudantes para realizar um estágio remunerado na agência, com chances de contratação. Pessoas negras foram contratadas desde o início do projeto e uma delas, o Joca, estudante de Publicidade e Propaganda, redator e rapper, criou a trilha sonora do programa ao qual também se tornou o garoto-propaganda do projeto. 

A parceria entre a Ufrgs e a DZ Estúdio surgiu no fim do ano anterior. A agência desenvolveu o site do projeto 'Rumos da Publicidade', ao qual reúne centenas de pesquisas acadêmicas da área de Publicidade e Propaganda,  para ajudar os alunos, pesquisadores e os entusiastas no assunto a encontrarem fontes de dados para ampliar o conhecimento sobre o tema e mudar os rumos da Publicidade. 

Comments