Telejornal em rede marca projeto prático de três unidades da ESPM

Programa integrou unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Projeto inédito de integração entre as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre - Divulgação

Um projeto inédito de integração entre as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre levou ao ar o telejornal universitário 'ESPM no Ar', em edição nacional, que foi realizado de modo remoto. Ao todo, foram mais de 40 alunos envolvidos, além de técnicos e da supervisão docente. 

O programa foi exibido ao vivo através do Facebook e a gravação pode ser conferida no canal da HUB Jornalismo ESPM no Youtube. Ancorado por duas apresentadoras, contou com reportagens sobre novo coronavírus, entretenimento, além da entrada ao vivo de repórteres das três capitais. "Utilizamos a possibilidade do trabalho remoto para romper barreiras e estreitar diálogos entre alunos e professores das três unidades. Uma troca ímpar e histórica", destaca o professor e supervisor do curso em Porto Alegre, Leandro Olegário.

Os conteúdos foram desenvolvidos nas disciplinas Produção e edição em vídeo II (SP), Produção em Jornalismo Audiovisual I (POA) e Redação, Métodos e Práticas III (RJ) durante o semestre, que desta vez foram adaptadas para o ambiente online. O programa teve dois blocos e um intervalo com comerciais desenvolvidos pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda. O projeto foi coordenado pelos professores Heidy Vargas, Pedro Curi e Leandro Olegário.

Comments