Salão ARP 2021: ESPM-Sul é premiada em duas categorias
Instituição foi vencedora em Professor do Ano, para Alessandro Souza e Estudante do Ano, para Carolina Kunzler e Jordana Rondon

A noite da última segunda-feira, 13, foi de emoções no tradicional evento da Propaganda gaúcha, o Salão ARP 2021. Dezoito categorias foram premiadas no encontro promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). E a Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre (ESPM-Sul) foi vencedora em duas delas: Professor do Ano, para Alessandro Souza e Estudante do Ano, para Carolina Kunzler e Jordana Rondon. Em exclusiva ao Coletiva.net, o trio contou sobre a importância da conquista.
O professor e coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul recebeu o prêmio pela terceira vez, assim como em 2018 e 2019. Segundo Alessandro, o título é dedicado aos alunos e à instituição, que para ele, tem feito excelentes trabalhos, reconhecidos em nível nacional e internacional. "Foi ainda neste ano que recebemos as cinco estrelas no Guia da Faculdade 2021 do Estadão e no Young Ones Students Awards 2021. O da ARP coroa mais uma conquista para a Instuição", orgulhou-se.
As estudantes foram vencedoras por atingirem a excelência em um trabalho desenvolvido para o Hospital Dom Vicente Scherer, da Santa Casa, com a iniciativa intitulada de 'O brilho de Cristal'. O objetivo era criar uma campanha de incentivo a doação de órgãos. A ação é composta por uma personagem que ilustra e leva informações a respeito da conscientização, de forma lúdica e inspiracional.
"Fico super feliz em ganhar a categoria de Estudante do Ano com a minha dupla Jordana", disse Carolina. Segundo ela, ambas sabem da importância de um prêmio desse patamar. "Somos gratas pelo incentivo da ESPM-Sul e orientação da professora Paola Zanchi", ressaltou.
Para Jordana, é gratificante ser reconhecida nesta categoria ao lado da colega e da professora orientadora. "Usar da publicidade como objeto de conscientização é muito importante, ainda mais quando estamos falando sobre saúde, pauta que ficou ainda mais em evidência nesses dois anos", finalizou.