PUCRS tem nova proposta de ensino conectada ao Ecossistema de Inovação
Tecnopuc Business é liderado pela Escola de Negócios e pelo Parque Tecnológico e inclui uma nova ambiência e soluções para empresas e organizações

Com a liderança da Escola de Negócios e do Tecnopuc, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) amplia seu ecossistema de Inovação e lança uma proposta imersiva de ensino conectada, desde o início da vida acadêmica até a inserção profissional, ao Parque Tecnológico. O intuito principal é transformar o conhecimento gerado na instituição em desenvolvimento econômico e social. Para tanto, novos ambientes estão sendo criados no Prédio 50 do Campus e novos serviços para empresas e empreendedores estão sendo implementados.
O decano da Escola de Negócios, Éder Henriqson, explica que a Escola oferecerá um ambiente inovador em educação em negócios, "com o DNA de um dos mais importantes ecossistemas de Inovação e empreendedorismo do Brasil, que é o Tecnopuc". Para o reitor da PUCRS, Irmão Evilázio, a iniciativa se conecta ao objetivo da Universidade de ampliar e fortalecer o portfólio de serviços e formação no setor. A intenção é desenvolver líderes e empreendedores social e ambientalmente responsáveis, que sejam capazes de impactar positivamente os negócios e a sociedade. "Não se trata apenas de formar para o mercado, mas formar quem seja capaz de transformar o próprio mercado", ressalta.
Experiências imersivas e novos serviços
Entre as experiências imersivas já oferecidas está a Agência Experiencial, uma estrutura criada para oferecer serviços para organizações de pequeno e médio porte. Nela, o estudante é protagonista na solução de problemas reais de empresas, e coloca em prática o que aprende em todas as áreas de formação. Atualmente, o projeto atende a 34 empresas e envolve mais de 600 alunos e professores.
Está prevista para este semestre a ampliação do portfólio de serviços para empresas e organizações. Entre eles, estão a oferta de cursos de educação corporativa totalmente customizados para as companhias e uma unidade de consultoria em negócios especializada em projetos que requeiram alto grau de capacitação técnica, experiência de consultores renomados e estado-da-arte de conhecimentos em gestão, economia e contabilidade e controladoria.
Crescimento da atuação
Com o Tecnopuc Business, há um crescimento da atuação do Tecnopuc nas áreas de varejo e finanças e, assim, nascem os dois novos hubs de Inovação. O Fine, focado em soluções financeiras, e o Omni-X, em omnicanalidade e experiência do consumidor. Com eles, o Parque totaliza nove Hubs, que atuam de forma colaborativa para promover a interação e a identificação de oportunidades de desenvolvimento e aceleração de negócios em Agronegócio, Alimentos, Educação, Inteligência Artificial, Mobilidade, Saúde e Social.